domingo, 20 de fevereiro de 2011

Projetos sociais no bairro do Jurunas, Belém, Pará




Jango Vidal - Uma vida que faz a diferença

O vídeo:

A produção do vídeo institucional da Unimed Belém destaca Jango Vidal, empresário, que na época da produção do vídeo era o presidente da escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná. Jango empreendeu diversos projetos sociais no espaço físico da famosa escola de samba, no bairro do Jurunas, um dos mais tradicionais e populosos de Belém do Pará.

Como tudo começou:

No fim de junho de 2007, Jango Vidal, levado pelo seu amigo Nilson Almeida, procurou o assessor da prefeitura de Belém Elton Braga, pedindo ajuda para em parceria com a PMB manter em atividade os projetos de aeróbica, dança de salão e balé, que aconteciam na sede do Rancho. Os projetos atendiam moradores carentes do bairro, de crianças a idosos, mas estavam ameaçados de parar por falta de recursos.
Depois de conhecer o espaço da escola e ciente da vontade do prefeito Duciomar Costa de apoiar iniciativas como essa, Elton Braga realizou toda a articulação dentro da prefeitura de Belém para garantir a continuidade dos projetos sociais no Rancho e, se possível, a ampliação deles.
O prefeito logo autorizou a parceria que garantiu a continuidade dos projetos já existentes no Rancho. Mas o apoio da prefeitura foi mais longe. Junto à secretaria municipal de educação, Elton Braga conseguiu que a profª Elizabeth Gomes, coordenadora de esporte, arte e lazer (CEAL) implantasse novos projetos na escola da samba: Judô e Violão.
A prefeitura providenciou material esportivo e instrumentos para os projetos: sapatilhas de balé, kimonos de judô, violões, além da compra de um tatame profissional.
Em menos de sessenta dias após o primeiro contato de Jango Vidal com Elton Braga, o prefeito Duciomar, em grande evento na sede da escola de samba, entregava à comunidade do bairro do Jurunas os novos projetos de judô e violão, assim como garantia a continuidade dos projetos de aeróbica, dança de salão e balé.
Pessoalmente, tenho muito orgulho de ter podido participar de forma decisiva desta bela história de cidadania.
Parabéns ao povo do Jurunas, parabéns ao Rancho e ao Jango Vidal!
Parabéns à prefeitura de Belém e ao prefeito Duciomar Costa!
Elton Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário